INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dependências Pendentes

Caro Aluno/Leitor

Como está? Faz tempo que não conversamos e sou capaz de apostar que você considerou isso como férias... coisa feia! Não fez nada? Não estudou, aprendeu ou ensinou? Enfim, não viveu?

Não faz mal, algumas pessoas são assim... precisam de empurrões, são dependentes...

E é esse mesmo o nosso assunto! Adivinha! Nenhuma idéia? Deixa prá lá, quem sabe no final você "adivinhe".

Mas a vida é feita de passos, viver é caminhar (talvez até correr).

Isso significa, meu caro aluno, que ficar parado é interromper a vida... (vou lhe contar um segredo, um medo horrível que eu tenho, quase um pesadelo: Tenho um medo horrível de parar de pensar, mesmo que seja por um momento, um instante de nada, seja meditando, fazendo preguiça ou mesmo dormindo... tenho medo de nunca mais voltar a pensar! Já imaginou? Paranóia, não é? Agora chega de segredos e voltemos ao formalismo da aula de hoje.)

Então, se ficar parado não é bom, temos que caminhar, dar passos, seguir em frente. 

E só existe um jeito de fazer isso direito! Sozinho! Passos seus, sejam certos ou errados. Nunca saberá antes de dá-los, portanto não tenha medos e receios que te deixem na dúvida... A experiência e a idade te darão o instinto de escolher melhor mas nunca lhe mostrarão o caminho certeiro! Se fosse diferente, a vida seria um tédio e seria melhor parar de caminhar mesmo...

Seja egoísta... ou não... Não é isso que significa passos só seus... você pode se sacrificar pelos outros, nenhum problema; você pode fazer o que não queria para agradar aos outros ou a algum amor, também nenhum problema. Desde que os passos sejam seus, inventados, desenhados e caminhados por você, você estará vivendo!

Mas em hipótese alguma caminhe os passos dos outros, sejam os passos que eles deram ou mesmo os que tiveram medo ou esperteza de não dar. Não pergunte, não peça que escolham por você, não transfira a outros a responsabilidade de desenhar o mapa do seu tesouro, não dependa dos outros para caminhar a sua vida (o negrito é uma dica para que você adivinhe o assunto da aula de hoje).

Aí, depois que você aprender o valor de seus próprios passos, passará para a segunda fase: não pise nos pés dos que sabem caminhar. Aprenda a não esperar dos outros os passos que porventura derem para então decidir os seus. Você corre o risco de esperar para sempre.

Vai vivendo, vai guardando as lembranças... se caminhos se cruzarem, se cumprimentem mas não parem... descubram se seus caminhos seguem a mesma trilha, sem que um queira seguir o outro, sem se apoiarem mutuamente. A verdadeira beleza de uma vida a dois, de uma amizade, de um companheirismo, ou de ter um irmão ou irmã é trilharem o mesmo caminho sem economizar nos passos, cada um aprendendo sua própria forma de ver o caminho.

Vá, ande, viva, cruze caminhos e sorria sempre, pois detesto cruzar os caminhos dos mal humorados.

Até a próxima e não se esqueça que estou sempre por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br