INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

sábado, 10 de abril de 2010

Recado dos deuses

Caro Leitor, cara leitora,

Os deuses clamam por conclusividade!

Eles até que gostam de ver seus seres contemplarem as realidades e os devaneios, elaborarem teorias e filosofias que enaltecem o ser o humano e os faz crescer. Eles curtem o espírito acima da matéria, o espiritual, o lado nobre de se ser vivo.

Mas eles querem que aprendamos o porquê e o para quê de tudo isso! Eles querem conclusões, etapas seguintes, novas descobertas, novos horizontes!

Eles estão tão preocupados com este hábito humano de tecer teias ao redor de si mesmo que se reuniram e decidiram pedir que eu conversasse com você!

Não sei porque me escolheram, mas vamos lá! Pedido de deuses deve ser atendido... ainda me lembro de alguns castigos mitológicos que nos afligem até hoje...

O que eles querem dizer é que é muito importante sermos mais que máquinas em um processo evolutivo e que a gente se dedicar à alma, ao interior, ou seja lá o nome que queiramos dar, é muito bom! Eles aprovam, participam e aplaudem!

Mas o que os deixa preocupados é nossa capacidade de acreditar que exista um nirvana, ou pior ainda, que ao termos alcançado este estado, estamos com a tarefa cumprida. Eles estão cansados de ver seres humanos brilhantes atingirem níveis de consciência altíssimos e depois ficarem dando voltas ao redor de si mesmos, se chafurdando nas descobertas repetidas e na sensação de serem diferentes e mais excelsos que os demais.

Quando estes seres atingem este ponto eles se aproximam dos “inferiores” como se deuses fossem, unilateralmente, se dizendo perfeitos conhecedores da essência humana e se entristecem ao ver a distância que os separa dos demais. E os “inferiores” não conseguem mais enxergar a normalidade desses seres especiais e ora os chama de loucos ora nem liga para suas existências.

E aqui os deuses vêem dois erros crassos!

O primeiro é esses seres especiais acharem que são não “normais” e que têm o direito à distância. Na verdade esta distância é apenas medo de perder o conquistado, de se “normalizar”, de se esquecer o que é tranqüilidade de espírito. Quanto mais especial você for mais normal será! Não se distancie, não se vanglorie e principalmente não se vista de misticismo sem valor! Não invente nem siga palavras ou rótulos!

O segundo, objeto principal do recado dos deuses, é: não se contente, não se abrigue no seu círculo de conforto. Os caminhos a seguir são infinitos e todos levam a algum lugar. Se você realmente atingiu um nível que você considera especial (sem SE considerar especial), vá em frente! Conclua uma capítulo! Conclua uma vida ou um caminho!

Esta conclusividade clamada pelos deuses é fundamental! A meta não é ser especialista de alguma coisa e sim generalista de tudo e só seguindo em frente é que se consegue!

Você chegou a algum nível de conhecimento ou espiritualidade que lhe é novo? Ótimo, parabéns! E agora, vai ficar desfilando seu estado espiritual por quanto tempo?

Quando você vai virar aprendiz novamente?

Conclua, evolua, flua!

Recado dado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br