INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sementes do Escrever

E eu, meu caro leitor, continuo na busca sempre renovada de sementes do escrever. Confesso:  não sei escrever do nada! Preciso de algo que me provoque sem me inibir, preciso de sementes que eu possa transformar em textos e depois expô-los ao você e ficar no aguardo.

Devido à minha total falta de senso de autocrítica (o que é um alivio), fico na expectativa da sua reação, opinião ou simples manifestação. E se eu não conseguir lhe agradar com que escrevo, terei que aprender a melhor cuidar da terra ou a trocar de leitor.

Se bem que possa ser por muitas vezes frustrante não saber escrever guiado apenas pela vontade, a busca necessária de uma semente provoca em mim a necessidade de me expor, de conviver, de examinar e roubar o momento, a frase ou o pensamento de um alguém que me sirva na busca.

Mais frustrante ainda é quando a semente passa pela minha mente em momento impróprio, onde me falte a caneta e o papel ou a memória poética do instante escritor para depois compor.

E sem essa semente como poderei atingir meu já conhecido objetivo de escrever sem parar? Terei eu que aprender a escrever sem nada dizer? Escrever sem nada sentir? Enfileirar idéias e ir usando-as como pílulas bem dosadas de assuntos a preencherem obrigações contratuais de produzir textos?

Não sei se conseguiria! Sabe, eu gosto de escrever! Não vou estragar isso com truques e artimanhas!

E você, leitor, se gosta de me ler, terá duas grandes tarefas perenes pela frente: primeiramente, ter a paciência e a compreensão de que eu não cuspo texto e não perder a esperança de qualquer dia desses mais coisas terá para ler, e, segunda e mais importantemente, viva de forma a produzir lindas sementes para as minhas palavras. Me dê motivos para escrever.Exista com E maiúsculo.

Viu, acabei de escrever usando a falta de uma semente como semente. Será este o truque?

Sei lá, mas gostei! E desculpa se te usei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br