INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rascunhos de Um Pensar - Parte 02

Preciso enxergar meus nadas. Preciso me ver vazio e entender que cada partícula minha é uma âncora que me prende ao aqui-agora tri-dimensional. Preciso entender que não preciso de mim para ser eu mesmo. Meu existir é perpétuo no tempo e infinito no espaço. Não sou o Todo e sim o Nada.

Imagino eu querendo desaparecer por uns instantes e convocando para isso milhares de borboletas. Elas, já sabendo o que eu quero, vão cobrir meu corpo deitado na relva por completo, sem deixar um só pedaço visível  mas mantendo a silhueta do meu corpo exatamente como ele é.  Assim, continuo lá, para todo ser humano acreditar, e aproveito e fujo para passear pelo nada, sem despertar suspeitas. Neste passeio coleto aprendizados, misturo tempos e espaços, junto coisas úteis e inúteis e depois volto para minha moradia formada pelas borboletas. Não sei quanto tempo fiquei longe, ainda não brinquei de escolher o quando do voltar. Mas trouxe comigo um monte de pensares e existires que coletei pelo passeio.

Tirando o lado fantasioso das borboletas, só vejo por ora três formas de viajar sem incomodar aqueles que não entendem.

Posso dominar as sensações físicas dos que me cercam.

Posso totalmente dominar o tempo e viajar o quanto quiser e, desde que volte ao instante presente, nada será notado.

Posso automatizar minhas partículas para que continuem parecendo vivas, cheias de mim enquanto passeio.

É óbvio que procuro conquistar o nada secretamente, sem que saibam ou se preocupem. Os que me cercam são queridos, merecem respeito e não precisam sofrer com o desconhecimento. Quero me desvencilhar  das âncoras mas não dos amigos e dos que me são importantes, mesmo que nunca venham a entender ou querer conhecer.

Mas tudo isso são presunções, pensamentos preparantes para o que devo fazer. E isso ainda não sei o que é.

Pelos meus pensamentos presentes o segredo está em entender como a ciência duelou com a realidade e a formatou, limitou e enjaulou. Em instante algum será necessário negá-la, mas é preciso entender que ela representa apenas uma possibilidade, uma janela, com sua devida grade, para dentro do real.

Quando a Ciência se depara com algo que não compreende ela pode negá-lo até poder explicá-lo, envolvê-lo em leis e teorias, criando o inútil conceito do possível e do impossível , ou pode se deliciar criando novas teorias mirabolantes e cheias de pontos que jamais serão realmente entendidos . É nesse ponto que ela mais se aproxima de abrir a janela para um mundo mais vasto, mas depois sucumbe ante a necessidade desnecessária de encaixar a nova teoria no mundo das antigas ou de trazer as antigas teorias ao novo mundo que se apresentou.

Assim, fechou uma janela ao abrir outra e precisa desta "coerência" para continuar Ciência.

E essas elucubrações em busca de se solidificar o mundo levam os cientistas a perderem contato com qualquer realidade e assim não sentirem o quão longe estão do verdadeiro explicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br