INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Primeiro Capítulo Primeiro

Caro Leitor:
Primeiro não vou explicar porque estou escrevendo... mas depois acabarei explicando. Depois, não vou conseguir te dizer nada de muito especial, porque ainda estou brincando de te fazer existir.
(Provavelmente teremos a primeira briga pela falta de precisão da língua portuguesa... pensando bem, já vou criar duas brigas no ar - acabei de me lembrar de mais uma..... serão três só hoje!).

Primeira briga: a qual pessoa pertence "Caro Leitor"? (Quando eu digo "pessoa" terás que voltar à escola, quando os verbos tinham pessoa: primeira pessoa do singular, terceira do plural, etc...). Bem, usando meu poder de tudo apagar, defino que o "Caro Leitor" será a segunda pessoal do singular, aquele tal de "tu". Então, caro leitor, tu és, tu estás , tu serias ou tu nunca serás... um resumo do meu poder. Briga UM finda! Ganhei!

Briga DOIS: perguntarias, caro leitor, porque não "cara leitora"? Discriminação, descriminilização, porquismo chauvinista, falta de sensibilidade ou o quê? Te explico: a melhor maneira de explicação é porque me darei ao direito de tratar a cara leitora como um elemento especial. Se for "Caro Leitor" ela está inclusa. Se for "Cara Leitora", eles estão de fora! Não achas ótimo ser generérica e específica ao mesmo tempo? Se não achas, não sei o que achar de ti! Briga DOIS: nunca ganharei porque será eterna... e terei um dia que incluir novos gêneros (politicamente correto, algum dia!)

Briga TRÊS: sem querer temporalizar este texto, por enquanto me nego a participar do novo (2009) acordo ortográfico da língua portuguesa (assunto que tratarei com veemência, coragem e sizudice mais à frente)! Briga TRÊS: acabarei perdendo, mas lutarei até o fim...

Chega de Primeiro Capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br