INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Relatividade

Caro Leitor
É uma sensação engraçada a de estar no mesmo país (Brasil, é claro!) e com uma hora de diferença entre onde estou (Recife) e a região que manda no país (Sudeste). Até as novelas passam de forma diferente! Assim, de certa forma, eu sei das notícias antes que vocês, sudestinos, Mas não te preocupes, não usarei esta vantagem contra ti, ou qualquer outro leitor. Sei que esta relatividade só está ao meu favor porque fui inteligente o suficiente de inventá-la primeiro (se bem que este "primeiro" muito provavelmente seja relativo).
Mas a relatividade só existe se ela privilegiar um dos lados, mesmo que para ser destruída em seguida pela relatividade alheia. 
Por exemplo (sei que não entendestes de primeira): ... tá difícil arranjar um exemplo didático e relativo ao mesmo tempo... deixa eu pensar mais um pouco...faz o seguinte.. fico te devendo um exemplo do que seja esta relatividade que pode ser destruída por outra (ou a mesma de outra forma).
Mas o que eu queria dizer mesmo é que por existir a relatividade, entendendo-se como sendo uma possibilidade de óticas e opiniões diferentes sobre mesmos fatos e assuntos, e estas óticas e opiniões serem atiradas uma contra as outras como se fosse verdades absolutas faz com que se destruam e que a verdadeira verdade absoluta se perca.
Já, se soubermos que as novas verdades são relativas e perigosas, saberemos usá-las em conjunto para construirmos o caminho de entendermos as verdades absolutas (mesmo que provavelmente nunca as alcancemos - só se alcança a verdade absoluta quando ela vem de ti e não para ti).
Chega de confusão!
Feliz Natal, com pelo menos uma hora de atraso (relativo).
Beijos no coração e lembrem-se dos meus presentes, que garantirão seus futuros...
Se cuidem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br