INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

sábado, 17 de julho de 2010

Criativdade Introspecta

Às vezes o lado criativo se introspecta e ao invés de trazer à mente imagens e formas de exteriorizá-las, se volta à verdadeira fonte das criações e se dedica a alimentá-la, dela cuidar.

Nada se tem a dizer, pintar, criar ou inventar. Está na hora de plantar, esperar germinar, deixar a musa deitar o orvalho, para depois colher e distribuir.

E nessas horas é necessário ser criativo, não repetir receitas buscando acelerar colheitas. É necessário deixar as forças da Natureza ditarem seus caprichos.

É necessário olhar a cada semente guardada ou recebida como algo totalmente novo e saber escutar da Natureza os momentos de lançá-la à terra fértil que temos dentro de nós.

Devemos, quais plantadores antigos, olhar o céu, esperar a Lua, observar os animais e o ruído dos riachos para assim saber o momento certo.

E depois, é deixar a Natureza impor seu ciclo, acima do Tempo e do Espaço, colher e distribuir, pois só assim a terra continuará fértil e generosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br