INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Poder que eu queria ter

Outro dia me falei de um Poder Natural que eu queria que existisse e que estivesse pronto a dominar. Continuo pensando nele e tentando, se não entendê-lo, pelo menos senti-lo ou concebê-lo na minha pequenez.

Já sei que este Poder é maior, é diferente do que chamam de instinto. Ele transcende a física, a lógica e o próprio Tempo. Ele tem que ter a magia de permitir a liberdade total e ao mesmo tempo a privacidade total de qualquer ser que o domine.

Sim, este Poder é dominável, no sentido de se poder usá-lo, fazer parte dele na verdade, usufruir seus limites inexistentes. Se não conseguirmos dominá-lo seremos meras vítimas dele sem nem saber. Culparemos o acaso, a má sorte, a melhor sorte dos outros, a incompreensão, o instinto alheio e as forças mundanas de falta de iniciativa, ambição e vontade.

Este Poder deve me permitir estar dentro de um avião em missão crítica para a humanidade e ao mesmo tempo estar em tua casa, conversando calmamente contigo ou olhando um nascer do Sol totalmente alheio ao conflito existencial.

Este Poder deve me permitir falar pouco e dizer tudo, sorrir sem mexer os lábios, ouvir sem estar presente.

Tenho tentado dominá-lo, mas ainda me falta a fé em mim mesmo. Toda vez que tento eu mesmo me questiono se estou no caminho certo, se vou chegar lá e quando vou chegar. Esta ansiedade destrói minhas chances, me prende à terra, me coloca como espectador ao invés de ator e autor.

Não posso ter medo do que este Poder represente ou mesmo do que ele exija em pagamento. Voar e nunca mais aterrissar? Me afastar das crenças atuais que me dão alguma segurança?

Terei que ser corajoso, mesmo sabendo que não é preciso.

Afinal, se eu dominar este Poder, nada de REAL valor perderei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br