INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

domingo, 18 de julho de 2010

Evolução de Hoje

Não existe mudança sem provocação, não existe evolução sem a ameaça da extinção, não existe melhoria sem contestação.

Não existe transformação sem a participação de forças externas. Contemplação pode ser uma forma de paz interior, mas nunca de prosseguir na busca de Algo.

A introspecção, o fechamento de suas idéias e teorias dentro de si mesmo corre o risco de matar seu progresso por inanição. É necessária a pressão, a discordância ou o simples questionamento externo para que você possa rever seus conceitos, burilar seus cantos ásperos, polir suas facetas opacas.

E se você acredita nisso, você tem que participar do seu mundo atual de forma ativa e sincera. Deve expressar seu modo de pensar de forma a que o mundo lhe mostre suas próprias falhas para que possa eliminá-las, transformá-las em energia e mudança.

Você tem todo o direito de escolher a quem se expõe e de quem se protege; não há nenhuma necessidade de se desgastar à toa, repetindo discussões e opiniões só porque as pessoas que te cercam são novas ou diferentes ou ainda surdas dos seus primeiros pensamentos. Nessas horas, escute e ajude a mudar.

 Mas você precisa dos outros. E eles precisam de você. Respeite, conteste, questione as pessoas que lhe são importantes. Alimente-as de suas falhas para que elas também possam corrigir e mudar.

Eventualmente portas se abrirão e novos mundos se oferecerão para que possa passear por eles. E você vai precisar de toda a ajuda das pessoas já antigas deste novo mundo para que por ele você possa andar, sempre se transformando.

No final de um Tempo que não acaba por não existir, seu único diálogo será com a Natureza e talvez neste momento tua busca por Algo tenha se encerrado.

E aí você parte para a próxima missão: ser parte consciente deste Algo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br