INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Transe Hipnótico

Estava lendo um livro outro dia (sim, eu sou sugestionável) e um pequeno trecho que eu li despertou umas idéias e imagens aqui comigo. Antes que se pergunte, não acabei de ler o livro; o estou guardando para uma viagem que devo fazer no final do mês e definitivamente preciso de companhia.

Mas o livro contava a experiência hipnótica que o personagem tivera vários anos antes do tempo presente do livro. Logicamente que, como bom deturpador e preguiçoso que sou, não vou me lembrar de todos os detalhes e como só estou usando como gancho não será tão importante assim ter os detalhes na ponta da língua. Se quiserem, que leiam o livro.

Mas nessa experiência hipnótica, o autor estava no meio de um palco mas achava que estava em um quarto totalmente fechado feito de pedra. Apesar de ter entrado por uma porta, ela desaparecera e agora não tinha como sair. Depois, ele foi salvo pelo hipnotizador que o puxou para fora diretamente através da parede de pedras, fazendo com que ele a atravessasse.

Pois bem porque estou falando tudo isso?

Algumas coisas me chamaram a atenção. Uma delas é que sempre que falamos em hipnose ou estamos criando bloqueios, como as paredes que não existem, ou estamos derrubando bloqueios que também não existem, como as fobias e traumas.

A outra coisa que me chamou a atenção foi o público que assistiu a tudo, não interferiu apesar da cena aparentemente ridícula de um ser se debatendo contra o nada. E no final, quando voltou ao "normal" o público o aplaudiu como herói, talvez até com uma ponta de inveja.

Aí eu começo a juntar essas partes com outras largadas dentro de mim e fico imaginando, plagiando o homem que sonha que é uma borboleta que sonha que é um homem sonhando (ou algo assim).

Quem somos nós, nessa universalidade desconhecida? Somos o homem hipnotizado que já fora livre e depois foi cercado de barreiras e bloqueios que acreditou verdadeiras para depois voltar à "liberdade"?

Ou somos a platéia, presa num mundo coerente onde admiramos quem consegue dele fugir, mesmo que só por uns instantes?

Ou ainda somos o hipnotizador que brinca com os poderes, quiçá sabendo o que está fazendo?

O que me interessa é entender que as barreiras devem ser derrubadas, e que talvez realmente estejamos num transe hipnótico coletivo e precisemos da mão do hipnotizador para nos fazer passar por paredes aparentemente sólidas.

É essa mão que procuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br