INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Aula 1: Aprender

Caros Alunos,

Chegou a hora da nossa primeira aula de verdade. E o assunto é aprender e para vocês serem bem sucedidos nesta primeira aula (que deve durar a vida toda), talvez a primeira coisa seja esquecer tudo que aprenderam até aqui sobre aprender.

Alguns podem ter dito que aprender é uma forma de se ser humilde. Mentira! Aprender é justamente o contrário. É uma forma de você se mostrar com raiva, com vontade de ser melhor que si mesmo!

Também não acreditem que aprender é receber as informações dos outros. Aprender é descobrir as respostas e não aprendê-las de outrem. É não se satisfazer em não saber.

Sim, é verdade, sem uma filosofia de vida adequada, isso se transforma em eterna insatisfação. Mas com um pouco de aprendizado, vocês vão descobrir que poder aprender é uma eterna comemoração.

Como primeira lição de casa, coloco abaixo uma frase de um Mestre. Quero que vocês me digam que mestre é esse e se vocês concordam com a frase. Para aqueles que gostam de um desafio ainda maior (lição opcional), quero que digam se eu concordo com essa frase.

Aprender é descobrir aquilo que você já sabe.
Fazer é demonstrar que você o sabe.
Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você.

Vocês são todos aprendizes, fazedores, professores.

E por favor, respondam de quem é para que eu não seja acusado de plágio. Preciso de um nome!

Boa sorte, bom dia e até a aula que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br