INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

domingo, 10 de janeiro de 2010

Dicas de Paz Interior

Caríssimo Leitor
Há quanto tempo! O que andou fazendo nesta semana? Já pegou o ritmo de ano novo? Pensou no que eu disse?
Eu? Meio que buscando caminhos eternos de paz interior, e até que sentindo que estou no caminho certo. Inveja? Não seja bobo. Até você consegue!
Quer umas dicas?
Primeiro, queira essa paz. Muitas pessoas não a querem pois acham que a afastam do primeiro milhão de dinheiros.
Segundo, aceita o fracasso. Se você não aprender a aceitar o fracasso vai ficar lutando acima de suas capacidades e vai acabar se auto destruindo.
Terceiro, saiba-se íntegro. Nenhuma ação exterior te dará a integridade. Ela é sua, pode ser pequena, pode ser humilde, pode ser um nada comparada a outras, mas é a integridade com a qual você consegue lidar e viver. Não queira ser o outro. Não assuma responsabilidades que te destruirão. Saiba ser a engrenagem, sem precisar ser o motor.
Quarto, lembra que a paz interior é sua. Ninguém vai notar e nem te elogiar por ela existir. Busque-a por si e não pelos outros.
Quinto, lembrando Willem Reich, ela é como a liberdade: deve ser conquistada e deve ser mantida todo dia, sem descanso. Nunca transfira a responsabilidade dela existir para ninguém, nem que seja a pessoa mais importante de sua vida; esta pessoa já tem sua própria paz interior para conquistar e preservar.

Tô sério hoje, né? Deve ser a idade.

Fica em paz (hehe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br