INSTRUÇÕES DE USO

Você está proibido de ler este blog fora de ordem! A nova ciência da tecnologia criou uma nova ditadura de formas e conteúdos e tive que fazer algumas mágicas para que as coisas apareçam na ordem certa (mas nem sempre funciona)!
Embaixo você vai poder ler as últimas partes escritas (mas só se você já leu o resto) - não me obedecer pode gerar sua expulsão desta minha doação literária! Para ajudar, olhe à sua esquerda e vai ver um índice... sabe o que fazer com ele?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Evolução e Inteligência

Este texto pode melhorar...

E aí meu caro leitor,

Como estão as coisas? Tudo tranqüilo? Conseguiu sobreviver a mais uma chuva, ou nevasca, ou seca, ou qualquer coisa climática que estão atacando a mundo de forma constante e sem trégua?
Antes de mais nada, e para te deixar triste, pequeno, quase que inexistente, você, ser humano, não tem nada a ver com isso!
Não é sua responsabilidade nem sua culpa!
É apenas a Natureza seguindo um caminho todo seu, que se soubéssemos enxergar a passagem do tempo com olhos de Deus, conseguiríamos ver que é quase previsível, quase esperado.
E o triste não é saber que a Natureza sabe o que faz. O triste é saber que como nada fizemos, nada podemos fazer para modificar, interromper ou reverter tudo isso. Somos ninguém nessa equação cheia de magias e incógnitas que foram feitas para permanecerem assim. Até as borboletas, se souberem bater as asas em conjunto, são mais influentes que nós, reles seres humanos.
Sim, temos que tomar conta de nossas casas, mas nossas casas são apenas as cidades e terras que construímos e destruímos.
Mas, se conseguimos arranhar o todo, este todo magicamente se cicatriza, sem deixar marcas... até perder a paciência e decidir acabar de vez com esta coisa irritante chamada "gente".
Mas o mais importante, é que o Deus, a Deusa ou seja lá quem, com o poder que nem conseguimos entender, ao bolar este intrincado mundo pensou bem, deu uma de mentiroso, e convenceu este ser que "evoluía" de que sair dos mares e ir para a terra seria o suprassumo da evolução inteligente. Com isso, este ser dominou os continentes, se sentiu no direito de tudo fazer, e esqueceu que fora peixe. E, com uma mentira divina, 71% deste planeta foi salvo deste ser humano.
São estes oceanos que mantêm a ordem e o equilíbrio e deixam a Natureza seguir seu ciclo divino.
Mas, se nós, humanos, nos esforçarmos, poderemos mudar isso... e destruir também os oceanos! E assim provaremos que a evolução e a inteligência podem tudo, menos preservar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br